Às vésperas de completar cinco meses no comando técnico do Londrina, Roberto Fernandes pode se orgulhar de uma marca em relação ao seu antecessor, Ivair Cenci, mas terá que melhorar seu desempenho para ter vantagem estatística sobre Tadeu Martins, que teve passagem-relâmpago pelo clube no ano passado.
Com o pernambucano à frente, o LEC aumentou seu aproveitamento em jogos oficiais de 48% dos pontos (36 pontos em 75 disputados com Cenci) para 56,42% (22 em 39 disputados). O número não é tão significativo se for feita uma comparação no nível de dificuldade: enquanto Cenci enfrentou a dureza da Série B, Fernandes teve um teste mais modesto no Paranaense.
Com Martins, o LEC teve aproveitamento de 57,15% dos pontos em jogos oficiais, a melhor média dos últimos treinadores. Nascimento, que ocupou o cargo por 16 meses (passando por Estaduais, Brasileiro e Copa do Brasil), tem uma marca nada desprezível: 49,42% dos pontos disputados.
Em relação ao gols marcados, a média de Fernandes é superior aos seus antecessores (1,76 gol por partida contra 1,14 de Martins e Cenci, e 1,74 de Nascimento). Em gols tomados, Fernandes tem desempenho pior que Cenci: sua média é de 1,23 contra 1,16 do antecessor. Os times de Tadeu Martins (1,28) e Freitas Nascimento (1,68) tomaram mais gols.
Adavílson O lateral-esquerdo Adavílson, ex-Portuguesa Santista, se dedicou ontem a acelerar o trâmite burocrático de sua negociação e acabou não treinando. Hoje, o jogador deve fazer a primeira atividade com bola no coletivo-apronto para o jogo-treino da tarde de sexta-feira em Marília.
O coletivo deve definir o meio-campo e o ataque que começará jogando, já que a zaga está praticamente definida com Dé, Marcão e André Turatto. Marcelo Silva levou a melhor sobre Márcio Alan na atividade de ontem na Fazenda Ferraz mas acabou se tornando dúvida depois de levar uma pancada no joelho direito. Se ele não tiver condições de treinar, Alan jogará.

mockup