'Estamos vivos'
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de maio de 2013
NÚCLEO SANTOS<br>[email protected] 
O Santos saiu do Pacaembu decepcionado pela atuação do primeiro tempo contra o Corinthians. No entanto, o gol no final da partida, deu injeção de ânimo nos jogadores, que deixaram o estádio confiantes no tetra paulista.
Uma vitória por um gol no próximo domingo, na Vila, levará para a disputa por pênaltis. Se ganhar por dois ou mais, a taça é do Peixe.
- Está em aberto. Conseguimos fazer um gol, agora com uma vitória lá (na Vila Belmiro) a gente consegue o título. Pelo segundo tempo, não mereceríamos tomar o gol, mas no primeiro tempo o Corinthians foi superior - disse Neymar
O zagueiro Edu Dracena foi mais enfático ao criticar a postura santista na primeira etapa.
- Jogamos abaixo da crítica, mas no segundo tempo melhorou. Foi aberto para os dois lados, não está nada definido ainda. Temo jogo da volta - avisou o capitão.
Mesmo com a derrota, o clima no vestiário da equipe era de confiança em inverter o resultado.
Enquanto o Corinthians enfrentar á o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores, quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho terá a semana livre para preparar o time para o segundo confronto da decisão.
Jogador mais experiente do grupo, com 37 anos, o lateral-esquerdo Léo exaltou o fato de a grande final ser na Vila Belmiro, estádio onde o Peixe ainda não perdeu este ano.
- Ficamos só marcando e esquecemos de jogar no primeiro tempo. Mas estamos vivos, sempre vivos. A gente joga na Vila - comentou.
Para o jogo do próximo domingo, o Alvinegro Praiano ainda não sabe se poderá contar com o meia Montillo, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Mogi Mirim, semana passada.O argentino tem feito tratamento intensivo no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e deve voltar a treinar com bola no gramado do CT Rei Pelé nesta semana. O elenco santista folga hoje e se reapresenta amanhã.


