O Estádio do Café sofreu nova ação de ladrões na madrugada desta quinta-feira (4). Foram furtadas fiação elétrica de duas das quatro torres de iluminação do local. Londrina e Cruzeiro se enfrentam na sexta-feira (5) no Café, às 21h30, pela 34ª rodada da Série B.

Imagem ilustrativa da imagem Às vésperas de jogo decisivo, Estádio do Café sofre novo furto de cabos elétricos
| Foto: Gustavo Carneiro/Folha de Londrina

O estádio do Café tem sido palco fácil para ação de infratores que procuram cabos elétricos, fios de cobre e materiais que podem ser revendidos no comércio. Diversos casos semelhantes já foram registrados nos últimos meses.

Equipes da FEL (Fundação de Esportes), de outras secretarias municipais e também do Londrina trabalham desde a manhã de hoje para restabelecer o funcionamento das torres. "Vamos trabalhar direto e, se for preciso, até a noite para resolvermos e não haverá problema para o jogo de sexta", garantiu o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

A falta de segurança no estádio do Café é um problema crônico, em razão do patrulhamento ineficaz na região. A FEL não possui funcionários fixos no período da noite e a ronda é feita pela Guarda Municipal.

"Estamos buscando alternativas para resolver este problema de forma definitiva. Pensamos até em alguma parceria com o LEC e a SM Sports, que seja possível dentro da legalidade. E estamos trabalhando também junto com a Guarda Municipal em um projeto para contratação de vigias e colocação de alarme no Café e também o autódromo, onde o problema também existe", frisou Oguido.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link