La Plata - Palco do jogo entre Brasil e Venezuela, o Estádio Ciudad de La Plata é o mais moderno da América Latina. Inaugurado em 2003, a casa de Estudiantes e do Gimnasia y Esgrima foi totalmente reformado, ao custo estimado de 100 milhões de dólares.
O estádio tem capacidade para 53 mil torcedores e receberá seis partidas da Copa América, sendo três na fase de grupos, uma nas quartas de final, uma nas semifinais e a decisão do terceiro lugar. Inicialmente, o Brasil atuará no Ciudad de La Plata uma vez, em seu primeiro jogo, contra a Venezuela, mas deve retornar ao estádio para a próxima fase, já que a expectativa é classificar-se em primeiro lugar no grupo B.
O Ciudad de La Plata tem 5,5 mil vagas de estacionamento, que será ampliado. O estádio não tem nenhum ponto cego. Por ter cobertura total, o gramado é removível - pode ser montado e desmontado em 48 horas. No centro do gramado, no alto, há um mega telão com visão para todos os setores do estádio. Também há internet wi-fi disponível em todos os setores.
A cidade de La Plata é a capital do estado de Buenos Aires. Foi fundada em 19 de novembro de 1882 por Dardo Rocha e tem população estimada de 563.943 pessoas. Os principais pontos turísticos são o próprio estádio, o Teatro Municipal Coliseu Podestá, a Plaza Moreno, a Igreja de São Francisco de Assis e a Catedral de La Plata. (T.M.)