Estação fica lotada após a partida
A saída do jogo foi um enorme gargalo na estação Maracanã. Uma multidão se formou e longas filam percorreram toda a passarela que liga ao estádio. Alguns agentes do metrô tentaram ajudar o público, mas com o fechamento de algumas vias nas cercanias do estádio, acarretando a proibição da circulação de ônibus e carros, muitas pessoas optaram ou só tinham como opção o transporte sobre trilhos.
Do início da passarela até as roletas, os torcedores levaram pouco mais de 20 minutos . Além da espera pelo trem. A concessionária que administra o transporte reforçou a circulação, mesmo assim a saída não foi das melhores. Para deixar o estádio, com novas rampas, a situação ficou bem melhor do que em outros tempos. Pouco tempo após o apito final, e a arquibancada estava quase vazia.
Entrar no estádio não foi tarefa das mais difíceis, já que a divisão por setores e o número de catracas ajudaram no fluxo. Porém, o sistema ainda precisa ser aperfeiçoado para evitar filas mais longas






