Kissimmee - O brasileiro Esquiva Falcão venceu na madrugada deste domingo (29) o mexicano Jonathan Gavira, por nocaute, já no primeiro round, em combate realizado na cidade de Kissimmee, na Flórida, nos Estados Unidos. O resultado mantém Esquiva invicto no boxe profissional, com 21 vitórias, das quais 15 por nocaute.

O mexicano também chegou para o combate com um bom currículo, com 17 vitórias, sendo 13 por nocaute, além de cinco derrotas. No entanto, ele não teve a menor chance contra o brasileiro. Esquiva bateu desde o início e conseguiu um knockdown antes do primeiro minuto.

Gavira conseguiu se levantar, mas o medalhista olímpico seguiu com bons golpes e mandou o adversário novamente à lona, com 1min39s de luta. A vitória deixa o brasileiro a um passo da tão esperada luta pelo cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) de peso médio.

De acordo com Bob Arum, CEO da Top Rank, empresa promotora de boxe nos Estados Unidos, o brasileiro deverá fazer mais uma luta antes do combate pelo título. Esquiva subirá ao ringue na mesma noite em que o atual campeão da categoria, o japonês Ryota Murata, defenderá o cinturão. Se os dois vencerem, Arum garantiu que o brasileiro terá a oportunidade de lutar contra o japonês.

O duelo contra Murata seria a oportunidade de Esquiva buscar a revanche da final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, na qual saiu derrotado por um ponto de diferença, em decisão polêmica, e ficou com a medalha de prata.

mockup