Além do resultado, queda do rendimento preocupa torcida; nas contas de Carille, time precisa de cinco vitórias
Além do resultado, queda do rendimento preocupa torcida; nas contas de Carille, time precisa de cinco vitórias | Foto: Tiago Caldas/Foto Arena/Estadão Conteúdo



São Paulo - Uma falha de Fagner e um lance de ansiedade de Cássio, além da confirmação da queda de rendimento do Corinthians como visitante no Campeonato Brasileiro, fizeram com que o time de Fábio Carille fosse derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na domingo (15), na Fonte Nova. Agora, resta torcer para o Vitória contra o Santos, nesta segunda-feira (16), para o tropeço em Salvador não ter consequência ainda pior.

O desempenho do Corinthians como visitante no segundo turno é muito ruim. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Nas contas de Carille, o time precisa de cinco resultados positivos para sagrar-se campeão. O problema, porém, é que serão exatamente cinco jogos em casa - contra Grêmio, Palmeiras, Avaí, Fluminense e Atlético-MG.

Ou seja, o time precisa vencer todas em casa, melhorar o aproveitamento longe de seus domínios ou torcer contra seus concorrentes pelo título. A diferença neste momento para o Santos é de dez pontos - o Grêmio está a nove, mas já atuou na rodada. Se o rival ganhar nesta segunda, do Pacaembu, a vantagem cai para sete pontos.

Além do desempenho negativo fora de casa, algo que preocupa os corintianos para a sequência do campeonato é a queda de rendimento de alguns jogadores. Guilherme Arana e Jadson talvez sejam os melhores exemplos. Ambos tiveram bom desempenho na primeira metade da competição e caíram de rendimento nas últimas rodadas.

Pelo equilíbrio da partida, era necessário um erro individual para alguém abrir o placar. E assim aconteceu aos 26 do segundo tempo, quando Fagner tinha o domínio da bola, tentou girar para sair jogando, Edigar Junio foi mais esperto, roubou a bola e deixou para Vinicius bater e colocar o time da casa na frente. O erro crasso deixou a equipe paulista em desvantagem.

No desespero, o Corinthians foi para cima e só piorou a situação Aos 48 minutos, Cássio foi para a área tentar o empate de cabeça, a zaga do Bahia cortou e o time partiu em rápido contra-ataque. Régis, livre, só teve o trabalho de caminhar com a bola e mandar para as redes, garantindo o triunfo, com uma certa dose de crueldade sobre o líder do campeonato. Na quarta-feira (18), o Corinthians buscará a reabilitação contra o Grêmio, no Itaquerão.

Em Salvador

BAHIA 2 x 0 CORINTHIANS

BAHIA - Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Vinícius (Matheus Sales) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio e Rodrigão (Régis). Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Giovanni Augusto), Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayson); Jô. Técnico: Fábio Carille

GOLS - Vinícius, aos 26, e Régis, aos 48 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

RENDA - R$ 719.882,00.

PÚBLICO - 24.593 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova

mockup