O técnico Geninho continua escondendo o sistema tático do Paraná Clube para a partida contra o Anapolina, em Anápolis (GO), no domingo, pela segunda fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. O treinador está em dúvida se aposta no 4-4-2 ou no 3-5-2, esquema que deu certo no empate de 0 a 0 com o América-RJ, no último final de semana. A confirmação ocorrerá apenas no local do jogo.
Durante a semana os jogadores paranistas falaram em trazer a decisão da vaga para Curitiba na quinta-feira. Se essa for realmente a intenção de Geninho, o tricolor deve iniciar a partida com três zagueiros, três volantes, dois meias de criação e dois atacantes.
Hélcio está confirmado para começar jogando contra o Anapolina. André, Vanderlei, Fabrício e Émerson disputam duas posições. André e Vanderlei têm mais chances de jogar se o esquema escolhido for o 3-5-2. Caso contrário, num 4-4-2, Ronaldo Alfredo deve permanecer na lateral-esquerda e Fabrício e Émerson completam o esquema de marcação do meio-de-campo.
O artilheiro do Malutrom com 13 gols, o atacante Flávio, está fora da partida contra o Friburguense, no domingo, no Estádio Eduardo Guinle, pelo Módulo Branco da Copa JH. Ele teve um estiramento muscular e vai ser substituído por Calmon. Outras mudanças confirmadas pelo treinador Amaury Knevitz acontece na zaga e na lateral-direita, com o retorno de Sílvio no lugar de Emerson e de Adriano no de Alex. Se o líder do Grupo 1, com 10 pontos ganhos, vencer a equipe carioca, garante antecipadamente sua classificação.
O Rio Branco assumiu a liderança isolada do Grupo 3 com nove pontos e acabou com as chances matemáticas do União Bandeirante de chegar à terceira fase do Módulo Branco. A vitória por 2 a 1, anteontem à noite, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, deixou a equipe de Gassem bem perto da próxima fase. O Uberlândia, seu adversário de domingo, em Minas Gerais, deu uma mãozinha para que o time da Estradinha assumir a liderança: venceu o Olímpia por 3 a 0 anteontem.

mockup