Espanhol garante que será titular da Toro Rosso
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Folhapress 
São Paulo - O espanhol Jaime Alguersuari, 19 anos, cotado como possível substituto de Sébastien Bourdais na Toro Rosso a partir da próxima etapa da F-1, no GP da Hungria, já fala como titular da equipe e comenta a possível saída do piloto francês.
Bourdais foi ofuscado no ano passado pelo então companheiro de Toro Rosso, Sebastian Vettel, que até venceu uma corrida, na Itália, e só garantiu vaga para o Mundial-2009 pouco antes do início da competição.
Neste ano, Bourdais conseguiu dois pontos, um a menos do que seu atual companheiro de equipe, o estreante suíço Sébastien Buemi.
Segundo a revista Autosport, Bourdais cederá sua vaga a Alguersuari, atual campeão da F-3 inglesa, já na etapa húngara, daqui a duas semanas.
O espanhol, por sua vez, falou sobre a aposentadoria de Bourdais da F-1. (Ele) Tem 30 anos, uma filha, já ganhou quatro campeonatos da Champ Car nos Estados Unidos, a F-3000 aqui na Europa e, sinceramente, é um piloto muito experiente, disse Alguersuari à Catalunya Radio. Mas parece que este ano ele não deu tudo como deveria. Sinceramente, creio que a decisão da Red Bull (dona da Toro Rosso) é justa, mas nunca é bom para alguém deixar a equipe no meio de uma temporada, completou.


