Espanhol - 500 vezes Messi. Mas...
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de abril de 2016
Folhapress 
São Paulo Após cinco jogos sem marcar, o argentino Lionel Messi, 28, anotou o único gol do Barcelona na derrota para o Valencia por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Espanhol. Chegou assim ao gol 500 na carreira. De todos os tentos anotados, esse foi o 450º com a camisa do time catalão (em 525 jogos), onde joga desde 2004 pela equipe principal. Os outros 50 foram pela seleção argentina (em 107 partidas).
O levantamento dos gols do jogador leva em conta apenas partidas oficiais, contra equipes profissionais, sem limitação de idade. Além de gols, Messi também já conseguiu muitos títulos pelo Barça. Só de Campeonato Espanhol foram sete. Ele ganhou ainda a Liga dos Campeões por quatro vezes e o Mundial de Clubes em 2009, 2011 e 2015.
Apesar do dia histórico para o atacante, a crise do Barça ganhou nova dimensão. O time já não ganha há mais de um mês no Campeonato Espanhol e viu o Atlético de Madri vencer nesta 33ª rodada (3 a 0 no Granada) e alcançá-lo na liderança do Nacional a última vitória pelo Espanhol havia ocorrido no dia 12 de março. Agora, ambos somam 76 pontos, mas o Barcelona se sai melhor no saldo de gols 59 a 41. O Real, que ainda sonha com o título, vem logo atrás com 75 pontos.
O feito de Messi era aguardado desde o dia 16 de março, quando chegou ao gol 499 no duelo contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões. O gol 500 veio em um momento delicado da partida. O Valencia já vencia por 2 a 0, com um gol contra de Rakitic e outro de Santi Mina. O gol de Messi saiu aos 17min, aproveitando cruzamento rasteiro de Jordi Alba.


