Espanha enfrenta Rússia e 'medo do fracasso'
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de junho de 2018
Folhapress 

São Paulo - Mesmo que o favoritismo seja da Espanha, a Rússia promete fazer jogo duro no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Filho do brasileiro Mazinho, campeão mundial em 1994, o italiano naturalizado espanhol Thiago Alcântara disse que sua seleção está focada e não pode ficar com receio de falhar.
"Não podemos viver com o medo do fracasso. Queremos jogar, queremos dar velocidade à bola, queremos desarmar o rival. É complicado quando começamos atrás. Temos partidas em que devemos ter cuidado com os passes. Não temos que ter medo de falhar", declarou Thiago Alcântara em entrevista coletiva na sexta-feira (29).
A Rússia receberá a Espanha no próximo domingo (1), às 11 horas (de Brasília). Caso ganhe o jogo, que acontecerá no estádio Lujniki, em Moscou, os anfitriões poderão pegar o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca, que se enfrentam no mesmo dia às 15 horas em Nijni Novgorod.
"Não olhamos para os lados bons e ruins. Para nós, o importante é se postar bem na partida contra a Rússia. Vamos jogar contra milhares de russos, um estádio cheio. Isso mostra que jogaremos fora de casa. O que importa, de qualquer forma, é dentro de campo", acrescentou Thiago.
O meia também comentou sobre Diego Costa, que tem fama de ser mais "durão" nos gramados. "Apesar da imagem que ele possa ter em campo, que é intenso, que vai para a luta... Ele é um pedaço de pão (uma expressão idiomática usada na Espanha, que significa 'uma boa pessoa'), muito engraçado e uma pessoa importante para o grupo."
EM MOSCOU
Espanha
Arrizabalaga; Carvajal, Piqué, Ramos e Alba; Busquets, Ñíguez, Asensio, Isco e Iniesta; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro
Rússia
Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Kutepov e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov, Golovin e Cheryshev; Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov
Árbitro: Não divulgado
Estádio: Lujniki
Horário: 11 horas de Brasília (de domingo)


