Espanha e Suécia brigam pela classificação
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Das agências 
São Paulo - Sensação da Euro-08 ao lado da Holanda, a Espanha, que goleou os russos por 4 a 1 na estréia, enfrenta hoje a Suécia, às 13 horas, em Innsbruck, na Áustria. Os suecos, que bateram os atuais campeões europeus, os gregos, por 2 a 0, na primeira rodada, jogam o favoritismo do duelo aos rivais. ''A Espanha é uma das melhores equipes do mundo'', disse o meio-campista Svensson.
O técnico espanhol Luis Aragonés tenta conter a euforia dos torcedores e do elenco, dizendo que o resultado da estréia foi acima do esperado. ''O resultado contra a Rússia não reflete o que realmente foi a partida e por isso não podemos nos iludir por aquela goleada''.
O confronto entre suecos e espanhóis sempre foi muito equilibrado. Tanto que as duas equipes se encontraram na fase de classificação, pois estavam no mesmo grupo. A Suécia venceu em casa por 2 a 0 e foi derrotada em Madri por 3 a 0.
No outro jogo do Grupo D, Grécia e Rússia vão para o tudo ou nada. ''Para conseguir a vitória precisaremos corrigir os erros que cometemos contra a Espanha, principalmente os defensivos'', afirmou o técnico Guus Hiddink, lembrando a goleada por 4 a 1 sofrida na estréia. ''Ainda bem que temos um time jovem, que aprende rápido.''
Do lado grego, o técnico Otto Rehhagel aposta que a equipe poderá reverter a má estréia, quando levou 2 a 0 da Suécia. E o clima de otimismo contagiou os jogadores. ''É um time que tem potencial e pode realizar grandes feitos'', disse o zagueiro Dellas.


