Espanha e França duelam nesta terça por vaga na final
Partida coloca frente a frente seleções que conquistaram cinco títulos europeus: espanhóis ganharam três e os franceses dois
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de julho de 2024
Partida coloca frente a frente seleções que conquistaram cinco títulos europeus: espanhóis ganharam três e os franceses dois
Agência France Press
Após uma equilibrada rodada de quartas de final, a Eurocopa 2024 reúne na semifinal quatro seleções cheias de história que estão a dois passos de mais uma conquista. São seis títulos europeus entre Espanha (3), França (2) e Holanda (1), enquanto a Inglaterra, finalista em 2021, busca levantar pela primeira vez o troféu continental e dar fim a um jejum de 58 anos, desde a Copa do Mundo 1966.
Depois da emocionante vitória na prorrogação sobre a anfitriã Alemanha (2 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal), a Espanha chega para enfrentar a França nesta terça-feira (9), às 16 horas, em Munique, cheia de confiança, mas também com desfalques. Inglaterra e Holanda jogam nesta quarta (10)
No duelo contra a 'Mannschaft', a 'Roja' perdeu Pedri por uma torção no joelho e Dani Carvajal e Robin Le Normand por suspensão.
O duelo entre Espanha e França é carregado de história na Euro, com a final perdida em 1984 engasgada para os torcedores espanhóis, após o gol de Michel Platini com a bola escapando das mãos do goleiro Luis Arconada na vitória dos franceses por 2 a 0.
Já em 2012, a 'Roja' eliminou os 'Bleus' nas quartas de final também pelo placar de 2 a 0.
Na atual edição, a França chega à semifinal sem ainda ter mostrado seu potencial, com apenas três gols marcados e depois de ter eliminado Portugal nos pênaltis (5-3, após empate em 0 a 0).
Apesar das críticas à equipe do técnico Didier Deschamps, os 'Bleus' mostraram nos últimos anos uma grande ambição e competitividade, especialmente nas fases decisivas dos torneios.
Depois de ter eliminado seu ídolo de infância Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, sem grande protagonismo na Euro, pode tirar da final Carvajal, seu futuro companheiro de Real Madrid, e Fabián Ruiz, com quem dividiu vestiário no Paris Saint-Germain.