A falta de 40 lâmpadas (14 no centro e 26 nas arquibancadas) nas dependências do Moringão levou a ESPN Internacional a cancelar a transmissão da partida de volta, das semifinais da Liga Nacional, em Londrina. O fato repercutiu de maneira negativa entre membros da Confederação Brasileira de Handebol, que estiveram na cidade acompanhando as Olimpíadas Escolares.
Como o posicionamento das autoridades responsáveis pela troca das lâmpadas não surtiu uma solução imediata, a única alternativa para os dirigentes do handebol foi colocar a mão na massa. O técnico Giancarlos Ramirez procurou o proprietário de uma empresa de andaimes que possui uma plataforma hidráulica para resolver o problema da troca da iluminação.
Segundo o técnico, o problema é antigo, sendo que o estopim foi uma limpeza numa caixa de energia. Devido a uma forte descarga elétrica, o circuito não suportou e queimou boa parte das lâmpadas, sem contar as que já não estavam funcionando. ''Esse foi o grande problema e calhou com os dois últimos jogos pela fase classificatória da Liga, onde estavam presentes o diretor técnico e o presidente da Confederação Brasileira. Também recebemos uma carta da ESPN, reclamando da iluminação do jogo que transmitiram contra o Maringá. Na carta eles afirmavam que desta forma eles não iriam transmitir mais, tanto que o jogo que será televisionado será o de São Caetano (hoje) e não o de Londrina'', lamentou.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (Fel), Paulo Roberto de Oliveira, não acredita que a razão para a perda da transmissão do jogo foi ocasionada apenas pelo problema da iluminação. ''Acho que não é só por isso. Há outras razões, como alguma política por parte dos dirigentes do clube de São Paulo'', opinou.
Ele também afirmou que vai disponibilizar as lâmpadas para que sejam trocadas por um servidor público na segunda-feira, assim que a empresa contactada por Ramirez disponibilizar o andaime para realizar a troca das lâmpadas queimadas. ''O que não foi feito em 12 anos não vai ser em seis meses que será resolvido, mas estamos com boa vontade para resolver'', justificou. (R.O.)

mockup