A equipe Lola, pela qual corria o brasileiro Ricardo Rosset, foi desativada na segunda-feira e não disputará o restante da temporada da F-1. O comunicado foi feito ao piloto pelo dono da escuderia, o inglês Eric Broadley. De acordo com Rosset, o motivo que levou ao fim da equipe foi o rompimento com a Mastercard, empresa que a patrocinava.
Ricardo Rosset disse ontem, em Interlagos, que ainda busca uma explicação para o fim da equipe Lola. De acordo com ele, as justificativas apresentadas até agora não são satisfatórias. Segundo o piloto, seu contrato com a equipe era de dois anos. ‘‘Isso vai precisar ser revisto, assim como a situação dos meus patrocinadores, que já tinham colocado dinheiro na Lola.’’
Rosset diz que vai negociar a inclusão de seus patrocinadores em outras equipes da F-1. Seu colega de equipe, o italiano Vicenzo Sospiri, afirmou que só ficou sabendo da decisão da Lola pelos jornais. ‘‘Falei com o Ricardo mais tarde e só aí fiquei sabendo o que aconteceu’’, disse. ‘‘Ainda não fui procurado por ninguém da equipe.’’ Sospiri também disse que não sabe o que fazer no automobilismo a partir de agora.
Todo o material da Lola ontem já estava embalado, pronto para voltar para Huntingdon, sede do time na Inglaterra.

mockup