Equipe deve perder seus principais jogadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2002
Alexandre Palmar 
Foz do Iguaçu - O Poker/Foz Futsal disputa a Taça Brasil com a mesma base do time campeão Campeonato Paranaense da Divisão Especial (Chave Ouro) em 2001, mas a carreira dos craques deve terminar mesmo na primeira fase do torneio, no domingo. Todos os jogadores serão mantidos nessa primeira fase. O time se classificando, vamos procurar a melhor forma de manter a equipe, afirmou vice-prefeito Claudio Rorato.
O fim dos recursos da prefeitura deve provocar a dispensa dos pivôs Rogério (convocado para seleção brasileira), e Betão, do fixo Henrique, dos alas Sandrinho e Manta, Pelé, além dos goleiros Giuliano e Facó e Betão. Os jogadores Danilo, Ortiz, Puga e Marquinhos, também campeões estaduais, pediram dispensa antes da crise.
Os compromissos na Liga Nacional e no Campeonato Paranaense continuam em aberto. O presidente da Fundação de Esportes, Valdir de Souza, o Maninho, estuda a possibilidade de lançar um disque-Foz para pedir apoio da população ao time.
A equipe teve sua extinção anunciada neste mês pela prefeitura, mas reclamações da sociedade levaram o prefeito Sâmis da Silva (PMDB) a rever a decisão. Ele confirma o fim da principal patrocinadora do time - Fundação de Esportes - mas diz que a futura Secretaria de Esporte e Lazer vai manter uma equipe formada por juvenis e pratas da casa.


