Equipe de triatletas de Londrina vai para Mundial na Espanha
Com apoio da FEL, londrinenses vão representar o Brasil na competição de multiesportes
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de junho de 2025
Com apoio da FEL, londrinenses vão representar o Brasil na competição de multiesportes
Reportagem local

Os atletas da Associação Triatlética Londrinense (Atril), Francisco Viana e Marcos Antônio da Silva, estiveram na Prefeitura de Londrina na última quarta-feira (11), junto a Wilson Oliveira Paulino, presidente da Atril, para uma reunião com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Felipe Prochet. Os três, além de Adeluci Moraes, que não pôde comparecer na reunião, vão representar o Brasil no Mundial de Multiesportes, em Pontevedra, na Espanha, de 20 a 29 de abril. No encontro, eles apresentaram o uniforme da Confederação Brasileira de Triathlon, que vão utilizar na competição internacional.
“Desejamos muito sucesso para toda a equipe que vai representar Londrina. Além disso, espero que, com novos desafios nos próximos anos possamos, juntos, desenvolver o esporte londrinense”, frisou o presidente da FEL.
Francisco Viana, que já disputou o mundial de duathlon na categoria elite em seis oportunidades, desta vez vai competir na categoria standard 35-39 amador, onde percorrerá 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida para concluir a prova. “Tenho bastante experiência. Hoje, sou o brasileiro que teve o melhor resultado em mundiais na elite da modalidade, obtendo o 17º lugar no Canadá, em 2017. Sigo me mantendo ativo e treinando forte. Com isso, espero estar entre os três melhores do mundo na minha categoria e ser o grande campeão”, relatou.
Já Marcos Antônio da Silva irá competir no mundial na categoria 55-59 de aquathlon, pela primeira vez. No aquathlon, o triatleta terá que superar 1.000 metros de natação e 5 km de corrida. “No mundial, nós sabemos que o ritmo é diferente. Então, espero poder desenvolver todo o meu treinamento e condições físicas no dia da prova, para assim, ter o melhor resultado possível”, disse.
De acordo com o presidente da Atril, a preparação dos atletas se dá diariamente. “A preparação é constante. Os atletas não têm feriado ou pausas nos treinos em dias de chuva e frio. Eles treinam todos os dias, mas controlando as cargas, de forma que não causem lesões e consigam sempre evoluir”, explicou.

