São Paulo, 29 (AE) - Se o confronto entre Rexona e Blue Life/Pinheiros foi decidido em apenas três partidas - 3 a 0 para o time paranaense -, o playoff semifinal entre BCN/Osasco e MRV/Minas está totalmente indefinido. A série melhor-de-cinco está empatada por 1 a 1 e o terceiro jogo será disputado amanhã, a partir das 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo canal local da SporTV. A única certeza é de que a partida será equilibrada, a exemplo das duas anteriores, que duraram mais de duas horas e terminaram apenas no tiebreaker.
Os jogos têm sido verdadeiras batalhas táticas e o fator campo ainda não prevaleceu. O time paulista venceu por 3 a 2 em Belo Horizonte (2h07 de jogo) e o mineiro ganhou em Osasco pelo mesmo resultado (2h03). Um dos fatores que pode servir de desequilíbrio é a atuação das atacantes Danielle Scott, do BCN, e Cristina Pirv, do MRV, as jogadoras mais acionadas de suas equipes. No segundo jogo do confronto, no sábado, por exemplo, a norte-americana Danielle Scott foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos - 3 a mais do que a romena Cristina Pirv, a atacante mais efetiva de seu time.
De acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Danielle lidera o ranking das maiores pontuadoras da Superliga, com 389, seguida de Luciana Marques, do São Caetano, com 373, e de Cristina, com 343. No ranking de ataque, a norte-americana tem incríveis 41,03% de aproveitamento (líder da estatística), contra 28,84% da romena (segunda colocada).
"Os jogos contra o Minas têm sido muito iguais e não podemos errar", observa o técnico Sérgio Negrão, da equipe paulista. "Partidas muito equilibradas são decididas em detalhes." Já o técnico William Carvalho admite surpresas para o jogo de hoje para tentar vencer a segunda partida fora de casa. "Temos de fazer tudo bem feito", lembra o treinador, sem adiantar as suas principais opções.
"Vamos tentar pelo menos tirar um pouco o jogo de cima da Cristina Pirv. No outro confronto semifinal, Rexona assegurou sua participação na terceira decisão consecutiva da Superliga ao fechar o playoff por 3 a 0. No último jogo, disputado terça-feira, em Curitiba, o time paranaense derrotou o Blue Life/Pinheiros por 3 a 0 (25/19, 25/12 e 25/19), em apenas uma hora de partida.