Foram três dias de competições em que os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil, na categoria, estiveram reunidos na Sociedade HÍpica Paranaense, em Curitiba para a disputa do 19º Concurso Nacional de Saltos Cidade de Curitiba. A competição que também foi válida como seletiva para os campeonatos sul-americanos, terminou ontem à tarde com grande disputa em todas as categorias.
Na categoria jovens cavaleiros, o vencedor foi Flávio Grillo Araújo, de Brasília, montando Avalon I. Em segundo ficou Fernando Palermo, do Rio de Janeiro e em terceiro Antonio Gouveia Vieira, do Rio de Janeiro. Na categoria
júnior, o campeão foi Pedro Guimarães, de São Paulo, montando Ímpetto. Na segunda posição, terminaram empatados Joana Valente, do Rio de Janeiro e o paranaense Alberto Dalcanale. Na categoria mirim, o campeão da etapa foi Luiz Gustavo Ferreira, montando Nanquim, enquanto a vice-campeã foi Cintia Albuquerque, e o terceiro lugar ficou para Mariana Schilis.
Com o resultado, Mariana Schilis passou a liderar o rankig nacional, com a primeira e segunda colocação. A amazona concorre com dois cavalos: Francisca e Tamara. Na categoria júnior o primeiro do ranking é Pedro Guimarães e na categoria jovens cavaleiros, Flávio Grillo Araújo assumiu a primeira colocação.
A Confederação Brasileiroa Hipismo ainda vai promover outras duas etapas. A primeira acontece em São Paulo, no dia 25 de maio, e a segunda será em Brasília no dia 9 de junho, de onde sairão as duas equipes de cada categoria para a disputa dos campeonatos sul-americanos que acontece em outubro na cidade de Santiago, no Chile.

mockup