Passados os 62 minutos de coletivo realizado ontem, no Estádio ABC, o técnico Wanderley Luxemburgo avaliou como ‘‘satisfatória e evolutiva’’ as condições físicas, o esquema tático e principalmente o desempenho individual dos jogadores titulares da Seleção Brasileira para o jogo contra o Paraguai.
O treinador distribuiu elogios – que passaram pelas boas jogadas individuais de Rivaldo e França à atuação da nova dupla de zagueiros, formada por Edmílson e Roque Júnior. ‘‘Ambos são rápidos e têm um tempo bom de bola. Apesar de nunca terem jogado juntos, o desempenho foi muito bom.’’
Sobre o desenvolvimento das jogadas ensaiadas e do retorno da equipe na marcação, Luxemburgo considerou o treino rigidamente equilibrado. ‘‘Agredimos o time reserva e em nenhum momento do coletivo o Dida fez qualquer defesa. Conseguimos ser consistentes no ataque e, sem a bola, fortes na defesa.’’
Considerado o melhor dos três coletivos realizados em Foz, o técnico insistiu várias vezes no crescente entrosamento da seleção. ‘‘O mais importante é que os jogadores estão se encontrando em campo. Depois dos 20 minutos de treino, o time foi se ajeitando em busca do melhor posicionamento. Eles já estão mais soltos’’, considera Luxemburgo.

mockup