São Paulo - A Uefa (União Européia de Futebol) finalizou na última sexta-feira uma enquete promovida em seu website oficial para a escolha dos melhores jogadores do ano no continente. Nenhum dos cinco brasileiros indicados foi eleito em sua posição.
Assim, a seleção ideal, para os internautas do site europeu, seria formada por cinco franceses, um inglês, um espanhol, um sueco, um romeno e um finlandês e apenas um jogador de fora do continente, o argentino Killy González, do Valencia, da Espanha.
Apenas clubes espanhóis, italianos, ingleses e o alemão Bayern de Munique, vencedor da Copa dos Campeões desta temporada, colocaram representantes no selecionadado ideal dos internautas europeus.
O melhor brasileiro avaliado foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, que ficou na terceira posição de sua enquete, com 9,47% dos votos.

mockup