Claudemir Scalone
De Londrina
O Grêmio Londrina terá um reforço a mais no jogo de hoje contra a Sociedade Thalia, às 20h30, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, pela última rodada do turno do Campeonato Paranaense Adulto de Basquete Masculino: a presença do técnico Enio Vecchi, medalha de ouro no Pan-americano de Winnipeg no Canadá como auxiliar de Hélio Rubens na seleção brasileira de basquete. Vecchi retoma o comando-técnico do time londrinense que vinha sendo dirigido pelo auxiliar José Henrique Saviane. O Grêmio lidera o estadual com tranquilidade e vem de duas vitórias elásticas: 113 a 73 sobre o AMB Zacarias de Maringá e 93 a 54 diante do Castro Esporte Clube.
Apesar da volta de Enio Vecchi, o Grêmio atuará desfalcado dos pivôs Ivan Bonomi, Luis Fernando e Fábio Santana mais o armador Leandro que foram cedidos para Franca (SP), que participará de um torneio em Córdoba, na Argentina. Vecchi deve iniciar a partida com Telminho, Di, Rodrigo, Predinho e Zé Roberto. Amanhã, o time segue para Castro onde enfrenta o time local às 20 horas. O Paranaense de basquete reúne apenas quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno.
O Grêmio conseguiu adiar os seus três primeiros jogos na 4ª Copa Sul de Basquete, inicialmente marcados para os dias 26, 27 e 28 deste mês. O clube temia não poder utilizar o time completo devido ao empréstimo de seus atletas para o Franca. Anteontem, a Confederação Brasileira de Basquete divulgou a nova tabela e o Grêmio só estreará no dia 18 de setembro contra Castro. A Copa Sul, que começa no dia 27, vai reunir oito clubes: dois do Paraná (Grêmio e Castro), três do Rio Grande do Sul (Sogipa/Porto Alegre, Corinthians e CSCJ/Consórcio Spengler, ambos de Santa Cruz do Sul) e três de Santa Catarina (Abaf/Florianópolis, Ipiranga/Blumenau e Irmãos Zen/Brusque). A primeira fase vai até o dia 14 de novembro quando serão definidos os quatro classificados para o quadrangular final.

mockup