O técnico do Londrina Basquete Clube, Ênio Vecchi, afirmou que gostaria de disputar o Torneio Sul-Minas mesmo com as chaves regionalizadas. ''Sempre pedimos um calendário que exigisse da gente no segundo semestre. A Sul-Minas será uma boa competição para afiar o time para o Brasileiro do ano que vem. A regionalização até ajuda, porque diminui os custos'', defendeu o treinador.
A diretoria do LBC idealizadora da Sul-Minas está ameaçando não participar do torneio interestadual em decorrência das mudanças feitas pelo conselho técnico da competição, que determinou a divisão por critérios geográficos. Um grupo reunirá as equipes do Sul, enquanto o outro será composto pelas equipes de Minas e Goiás, consideradas mais fortes. A sugestão do LBC era misturar as duas regiões para equilibrar tecnicamente o campeonato.
Sobre contratações, Vecchi lembrou que ''quer o melhor time dentro do orçamento que dispõe''. No segundo semestre a equipe sofreu uma redução de 50% nos investimentos previstos pelo orçamento em relação ao primeiro semestre.
Os nomes de jogadores que já estiveram na cidade continuam cotados entre eles o do pivô Ivan Bonomi. ''Mas ainda não há nada de concreto'', afirmou. Vecchi disse que pretende mesclar juventude com experiência no novo elenco, que deve se apresentar no dia 1º de agosto. O Estadual começa para o Londrina apenas no dia 16 de agosto. A Sul-Minas tem início em setembro.
Vecchi voltou à cidade esta semana. Durante dez dias esteve compondo a comissão técnica da seleção brasileira como auxiliar técnico, junto com Lula Ferreira (técnico do COC/Ribeirão) e Flávio Davis (Universo/Minas). O treinador principal é Hélio Rubens (Vasco).