Com apenas 3 pontos em quatro jogos, o Engenheiro Beltrão tem hoje um jogo de vida ou morte contra o Toledo, líder do grupo 15 do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será às 15 horas, no Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão, e deve decidir o futuro das duas equipes. O time da casa, se não vencer, está fora da segunda fase, pois só se classificam os dois primeiros de cada chave e o Engenheiro é o lanterna. O Toledo lidera com 8 e com uma vitória estará classificado. O Marcílio Dias-SC tem 6, e o Inter de Santa Maria-RS, 4.
O que se espera é um jogo carregado de tensão, no qual o Engenheiro deverá partir para cima desde o início. ''Eles virão na base do tudo ou nada, então temos que ter atenção, tanto na parte defensiva, quanto na articulação das jogadas'', disse o técnico do Toledo, Leandro Campos.
O clima no elenco do Engenheiro não é dos melhores, já que no último domingo, após a derrota fora para o Marcílio Dias por 2 a 0, o técnico Dirceu Mattos foi demitido. O presidente do Engenheiro, Luiz Heitor Linhares, declarou, em entrevista ao site 'FutebolPR' que a decisão foi em função das três derrotas consecutivas. ''Os resultado não vêm, então algo tem que ser feito'', resumiu.
A FOLHA tentou contato ontem com Linhares ou com alguém da comissão técnica, mas ninguém foi localizado no clube para falar sobre quem será o substituto de Mattos no banco. Foi especulada a contratação de Itamar Belasalmas, mas o mesmo garantiu à reportagem que não foi procurado e nem aceitaria o convite.
No outro jogo do grupo 15, Marcílio Dias e Inter de Santa Maria jogam às 20h30, em Itajaí. Outro paranaense na Série C, o J. Malucelli recebe o Metropolitano-SC, às 15 horas, em Curitiba, pelo grupo 16, também precisando ganhar para se manter vivo na competição. O outro confronto da chave será Brasil-RS x Caxias-RS, às 20h30, em Pelotas.

mockup