Santos - Contratado no dia anterior para substituir o demitido Oswaldo de Oliveira, o técnico Enderson Moreira assumiu nesta quarta-feira o comando do Santos. Ele assinou vínculo até dezembro de 2015, mas já admitiu a pressão por bons resultados, sob o risco de seguir o mesmo caminho do seu antecessor no cargo, que foi dispensado pelo clube antes do término do compromisso.
Oswaldo de Oliveira foi demitido justamente pela falta dos resultados esperados pela diretoria santista - em 44 jogos desde dezembro foram 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. "Não estou vindo aqui com aquela ilusão de que vou longe. Tenho de chegar em 2015 com grandes resultados", admitiu Enderson Moreira, ao ser apresentado oficialmente, nesta quarta, como novo técnico do Santos.
Desempregado desde que deixou o Grêmio no final de julho, Enderson Moreira confirmou que estava negociando com o Vasco, mas acabou optando pelo Santos. "Dirigir a equipe do Santos é motivo de muito orgulho. Isso me deixa extremamente feliz, motivado", contou o treinador, ressaltando ter sido "muito bem recebido" pelos jogadores em seu primeiro dia de trabalho no CT Rei Pelé.
Enderson Moreira também elogiou o grupo santista. "Tive a oportunidade, por ser de Belo Horizonte, de acompanhar o jogo Cruzeiro x Santos. E vi poucas equipes nesse Campeonato Brasileiro enfrentar o Cruzeiro com tanta possibilidade de vencer o Cruzeiro. Pelo o que vi ali, jogando contra a melhor equipe do Brasil, não tenho dúvida que a equipe é qualificada", contou o técnico, citando a derrota santista para o líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 0, no dia 17 de agosto, no estádio do Mineirão.
"Vejo um elenco qualificado. Vamos trabalhar muito para que possa sempre dar grandes resultados. E é aquilo que a gente fala: buscamos sempre títulos", avisou o novo treinador do Santos.
A sua estreia será neste sábado, quando o time vai enfrentar o Vitória, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. (Sanches Filho/Agência Estado)

mockup