Encalada já enfrentou o Coxa na Libertadores
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de janeiro de 2000
Janaina Tupan Frare
de Londrina
O técnico do Equador, Alfredo Encalada, visitou o Paraná em 1986, quando ainda era jogador de futebol. Encalada jogou contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela Taça Libertadores da América. Lembro que a iluminação do estádio não era muito boa. Não conseguia enxergar direito e perdi uma bola por causa disso, conta ele.
Encalada diz que, apesar do pouco tempo, apenas quatro dias, pôde conhecer um pouco a cidade. Curitiba é muito bonita, mas faz muito frio lá.
Agora, como treinador, Encalada acumula funcões. Além de técnico da seleção Sub-23, ele também é técnico da seleção Sub-20 e auxiliar-técnico da seleção principal de seu país. Isso é bom porque fazemos todo o acompanhamento do atleta. Na verdade, acompanhamos todos, passo a passo, explica.
Talvez seja por isso que o treinador equatoriano aposte tanto na renovação de jogadores de futebol no seu país. Para a seleção Sub-23, Encalada foi corajoso e escalou o atacante Corozo, de apenas 17 anos, ainda desconhecido no Equador. Para a seleção principal, já estuda a escalação de jogadores da seleção Sub-23. Na lista estão Ivan Kaviedes, 21, Bolívar Gomez, 22, Geovanny Espinoza, 22, e Jairon Zamora, 21.