Um grupo de quatro empresários ligados ao futebol são os novos administradores do Nacional Atlético Clube. O grupo afirma que comprou o tradicional clube de Rolândia, região metropolitana de Londrina, e que o objetivo é levar de volta a equipe a primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Um dos sócios e novo proprietário do NAC é Edmilson Cassiano do Nascimento, da Nascitalentos, agência que trabalha com a captação de jogadores e gerenciamento da carreira de atletas. Em contato com a FOLHA, Nascimento, como é conhecido no futebol, confirmou a aquisição do clube.

"Adquirimos 100% do clube e está sob a nossa administração. Vamos fazer um trabalho geral, no futebol e também na reestruturação do Nacional. Todo o cronograma de trabalho vamos divulgar nos próximos dias", afirmou.

Nascimento preferiu não revelar os valores da negociação, mas garantiu que todo o processo de aquisição do clube será transparente. "Vamos anunciar quem será o presidente, qual o objetivo e toda a programação. Vamos deixar tudo bem explicado, menos, a questão de valores, óbvio, que não é interessante", frisou.

Em uma rede social, Nascimento comemorou o negócio. "É com muita alegria e emoção que anuncio meu acerto com o Nacional Atlético Clube. Não pensei duas vezes e finalizamos a compra. Agora é arregaçar as mangas e trazer de volta este azulino de 74 anos de volta a Primeira Divisão do Paraná". O Nacional atualmente está na Divisão de Acesso do Paranaense.

O NAC é um clube empresa e era presidido por Adilson Brito. O Nacional tem 74 anos de fundação e é um dos clubes de futebol mais tradicionais do interior do Paraná. Na década de 1950 inspirou um grupo de londrinenses ao criar o Londrina Futebol Clube, que posteriormente se transformaria no Londrina Esporte Clube.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link