Empresário aprova medidas para conter violência
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2001
Fernando Tupan De Curitiba 
O empresário Lelo Penha, dono da lanchonetePop Corn, localizada no segundo andar do Estádio Joaquim Américo, aprova as medidas tomadas pela Comissão Especial de Segurança para Eventos Futebolísticos e não acredita que seu negócio venha ter problema. Os destilados foram banidos dos estádios e não poderão ser vendidos nas proximidades. Mas vamos poder continuar vendendo nossa cervejinha em nossas lojas. A proibição atinge também a negociação dos vendedores ambulantes.
A violência das torcidas vem esvaziando os estádios brasileiros há anos. As famílias podem voltar aos estádios se as brigas durante as partidas e após, cessarem. Acho que ninguém vai deixar de ir aos jogos por causa da falta de destilados. As pessoas que gostam de beber vão ter que procurar outra opção, entende o negociante.
O único ponto que não agrada Penha é com relação a majoração do preço dos ingressos. A Baixada é linda não podemos elitizá-la. O atleta rende muito mais quando o estádio está cheio, com a torcida gritando seu nome e pedindo para que ele se esforçe. Se o preço subir muito, o torcedor fica em casa e vê ou ouve o jogo em casa.


