Empate satisfaz Londrina no Espírito Santo
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de setembro de 2001
Lúcio Flávio Moura (BR) Londrina 
O Londrina voltou satisfeito do Espírito Santo. Pela primeira vez, a equipe paranaense somou pontos em dois jogos consecutivo na Série ao empatar em 1 a 1
ontem com a Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória.
O empate foi o único da rodada no Grupo B e deixou o alviceleste ainda mais longe do bloco dos primeiros colocados. Com o resultado, o Tubarão permanece nas últimas colocações da chave com oito pontos, à frente apenas do lanterna Serra (ES), que tem cinco.
Mesmo com a situação difícil os dois últimos colocados do grupo serão automaticamente rebaixados à Série C , o técnico Freitas Nascimento, que pela primeira vez repetiu a escalação no jogo de ontem, gostou do resultado.
''Saimos da sequência de derrotas e somamos um ponto. Isto é muito importante'', avaliou o treinador. Freitas, no entanto, ponderou que o jogo de ontem mostrou que falta ao elenco do Londrina pelo mais quatro reforços. ''Em algumas situações, faz falta mais alternativa do meio-campo para frente'', constatou. Os jogadores preferiram criticar o comportamento tático da equipe. ''O resultado não foi ruim, mas não podemos recuar quando estamos na frente como fizemos'', comentou o atacante Anselmo.
Desde o início da partida, o Londrina buscou o ataque. A movimentação surpreendeu o adversário, que se encolheu. O desenho tático começou a ser desfeito quando Gil (gripado, o atacante saiu no intervalo), de cabeça, aproveitou cruzamento certeiro depois de uma boa jogada do lateral-direito Daniel e abriu o placar.
Enquanto teve fôlego sob o fortíssimo calor capixaba, o LEC foi perigoso nos contra-ataques e teve chances de ampliar o placar. Aos poucos, a Desportiva se acertou em campo e equilibrou as ações. O gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo, após jogada do meia-atacante Paioli, que foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante Janilson livre de marcação empatar o jogo. Na segunda metade da etapa final, a Desportiva foi superior ao visitante e em algumas oportunidades exigiu boas defesas do goleiro Isaías.


