Atlético Mineiro e Grêmio empataram por 2 a 2 ontem no Mineirão pelo Módulo Azul da Copa JH. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 23 pontos em 18 partidas disputadas, enquanto os gaúchos somam 24, também em 18 jogos.
A vitória era considerada importante para a pretensão dos dois times de passar para a próxima fase da competição, o que proporcionou uma partida bastante movimentada. Os mineiros dominaram o primeiro tempo. O gol não demorou a acontecer. O meia Ramon fez belo lançamento para Marques, que abriu o marcador para o Atlético.
Com Warley e Itaqui na equipe e sem Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio voltou para o segundo tempo bem disposto. Logo aos 8 minutos, o zagueiro Anderson acertou um forte chute no ângulo direito de Velloso, empatando a partida.
O troco veio rápido: quatro minutos depois, Ramon cobrou com perfeição uma falta na entrada da área gremista, deixando os mineiros novamente em vantagem.
Aos 28, o meio-campista Eduardo Costa aproveitou uma falha da zaga alvinegra para, de cabeça, empatar outra vez. O Grêmio pressionou ainda em busca dos três pontos, mas parou nas boas defesas de Velloso.