O Coritiba pode fazer história hoje novamente. Basta um empate diante do grande rival Atlético, às 15h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para levantar pela quarta vez consecutiva o troféu de campeão do Estado. Se isso acontecer, o Alviverde repete seu próprio feito, alcançado entre 1971 e 1974. No primeiro jogo, semana passada, houve empate em 2 a 2, na Vila Olímpica. A campanha superior à do adversário em todo o campeonato dá ao Coxa a vantagem de jogar por nova igualdade hoje para ser campeão.
A possibilidade de entrar para a história do clube dominou boa parte das entrevistas da semana no clube. Mas jogadores e comissão técnica fizeram questão de mostrar respeito ao adversário e deixaram o clima de euforia de lado. "Até certo momento a equipe trabalhou com essa euforia, captando a energia que vinha de fora, mas as coisas acabaram não andando em função desse clima. Temos que ter calma. Há 39 anos que o Coritiba não conquista o tetracampeonato. Passei aos jogadores a importância do jogo, para que não entrem no clima de euforia, pois o jogo tem que ser jogado. São 90 minutos para concluir um trabalho de cinco meses", alertou o técnico Marquinhos Santos.
O jogo desta tarde também pode ficar marcado positivamente na carreira de seu principal jogador, o meia Alex. O ex-jogador da seleção brasileira, que voltou este ano para o clube onde foi criado, busca levantar a primeira taça vestindo a camisa alviverde. "Com certeza será diferente. A situação é diferente porque é o meu clube, onde iniciei. O clube que eu sou torcedor. Realmente é uma situação diferente e espero que depois dos 90 minutos a gente possa comemorar o tetracampeonato", comentou o jogador.
Do outro lado, não será diferente. A possibilidade de derrubar o rival em sua casa é o bastante para motivar os jovens jogadores do time sub-23 atleticano. "A gente tem que encarar como o jogo da vida. É de tamanha importância. A gente pode fazer história no clube. Não podemos falhar. Temos que conseguir o tão desejado título", resumiu o atacante Edigar Junio.
O Coxa não terá desfalques para o confronto. No Atlético, a única dúvida é quem joga no lugar do suspenso Léo, na lateral-direita. Elivélton, Jean Felipe e Renato são as opções.

mockup