Santos - O Santos só depende de um empate para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores, mas Gallo nem pensa num resultado assim. Ele quer seu time jogando para vencer o Bolívar, amanhã, na Vila Belmiro, pois acha que ''é muito perigoso jogar pelo empate.''
Os jogadores já assimilaram bem a ordem: ''dependemos de um ponto, mas nossa equipe pensa na vitória para garantir a classificação'', disse o volante Fabinho. Mesmo com a má situação do adversário, ele entende que ''cabe ao Santos fazer o jogo ficar fácil durante a partida, mas vai ser um jogo bastante difícil''.
A boa campanha do time, invicto há dez jogos, se deve principalmente ao trabalho que vem sendo realizado, na opinião de Fabinho e não é surpresa para ele. ''Mas temos de manter os pés no chão'', comentou.
Para o jogo de amanhã, Gallo não poderá contar com alguns reforços que não puderam ser inscritos para disputar a Libertadores, caso de Elton e de Luciano Henrique, dois jogadores que estão na equipe titular.
Por conta disso, pode escalar o time com três volantes Fabinho, Zé Elias e Bóvio, este último mais avançado ou optar por três atacantes Robinho, Basílio e Deivid. O treinador, porém, só decidirá quem irá escalar no treino de hoje.
Bóvio, que ficou fora do jogo de sábado contra o Atlético Paranaense pelo Brasileiro, volta à equipe e pode jogar mais avançado, ao lado de Ricardinho, sem descuidar da marcação no meio-de-campo. Se Gallo optar por escalar três atacantes, fará sua função de segundo volante, ficando mais preso, mas tem escalação garantida.
O zagueiro Leonardo não treinou ontem é dúvida. Caso não jogue, o novato Halisson está pronto para aproveitar mais uma chance, principalmente depois de ter marcado o gol da vitória no sábado. ''Se pintar uma nova oportunidade, vou dar o máximo para me firmar cada vez mais.''
Bastante assediado depois desse lance, acha que isso é normal no futebol. ''Depois de um jogo como aquele, é normal que tenha de aparecer e dar entrevistas'', comentou.

mockup