Pablo foi decisivo mais uma vez, ao marcar o gol rubro-negro na Colômbia
Pablo foi decisivo mais uma vez, ao marcar o gol rubro-negro na Colômbia | Foto: Raul Arboleda/AFP



Barranquilla, Colômbia - O 1 a 1 diante do Junior Barranquilla, na quarta-feira (5), na Colômbia, empolga o Atlético para a partida de volta da final da Copa Sul-Americana. O clube paranaense viu o time colombiano perder um pênalti aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado fez com que o atacante Pablo, autor do gol do Atlético, mostrasse otimismo para o duelo da próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba.

"É um momento único em nossas vidas. Vamos fazer uma partida especial para o Atlético e para todos nós. Esperamos em Curitiba conquistar um grande resultado e ser campeão", afirmou Pablo.

Pablo, que foi substituído aos 15 minutos da etapa complementar para dar lugar a Rony, revelou após o apito final ter jogado no sacrifício após sentir uma lesão na partida frente ao Flamengo, no último sábado (1º), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sofri uma lesão na partida contra o Flamengo e senti algo mais forte (contra o Junior Barranquilla). Passei por alguns exames aqui (na Colômbia) e consegui suportar bem em campo. Muito feliz pelo gol. Agora é iniciar o tratamento para jogar a final, pois é uma partida muito importante na história do clube", afirmou o atacante.

O técnico Tiago Nunes também saiu satisfeito com o empate, mas tratou de conter os ânimos do atleticanos e garantiu que o time terá que fazer por merecer o título da Copa Sul-Americana.

"Sabemos que o Junior era muito forte aqui, que impõe um ritmo técnico grande. Foi um resultado importante, sim. Não quer dizer que nos qualifica a vencer em casa, vamos ter que merecer muito. O Junior, mesmo jogando com a posse (de bola), tem jogadores para jogar no contra-ataque. É ter tranquilidade para saber que teremos o apoio do torcedor. Somos fortes em casa. É tentar avaliar esse resultado pelo lado positivo, corrigir as situações e focar no jogo da volta", disse.

"O Junior acabou dominando o jogo com posse de bola, acabamos jogando mais no contra-ataque. Eles tiveram três chances. O pênalti, o gol e a jogada no final do jogo. Teve volume, mas não conseguiu converter. Foi um jogo de poucas chances, mas muito disputado. Nos dá confiança em casa, com a qualidade que temos, com o nosso torcedor, e buscar o resultado lá", concluiu.

Com o empate na Colômbia, o Atlético precisará vencer por qualquer placar para conquistar o seu primeiro título internacional na história. Outro empate, independente do número de gols, levará o jogo para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.