São Paulo - O Corinthians deve ter seu ataque titular diante do Nacional, amanhã, em Ciudad del Este, no Paraguai. O atacante Emerson confirmou durante o embarque da delegação corintiana que está recuperado e pronto para voltar ao time. Assim, ele poderá atuar ao lado de Liedson.
Depois de levar uma pancada no tornozelo esquerdo durante o treino da última quinta-feira, Emerson ficou fora do jogo de domingo, quando o Corinthians derrotou o Paulista pelo Campeonato Estadual, por precaução. Nesse período, ele fez tratamento intensivo e, segundo revelou nesta segunda-feira, já está completamente recuperado das dores.
''Descansei bem, fiz o tratamento solicitado. Estou sem dor'', afirmou Emerson, durante o embarque da delegação para Foz do Iguaçu, onde o Corinthians ficará concentrado até algumas horas antes do jogo, quando cruzará a fronteira do Paraguai para Ciudad del Este. ''Do jeito que estou, consigo jogar tranquilamente. Depende apenas do Tite.''
Com a confirmação de Emerson, Tite tem apenas uma dúvida para escalar o time nesta quarta-feira. A vaga que seria do meia Alex, que está se recuperando de contusão e nem viajou com o grupo, ficará com Jorge Henrique ou Willian. Enquanto isso, o volante Edenílson segue improvisado no lugar do lateral-direito Alessandro, outro que ficou em São Paulo.
Na manhã desta segunda-feira, antes do embarque em Cumbica, os jogadores fizeram apenas recuperação física no CT do Parque Ecológico. Nesta terça, o time irá treinar em Foz de Iguaçu, quando Tite fará os últimos ajustes para enfrentar o Nacional, num jogo em que o empate já garante a vaga corintiana nas oitavas de final da Libertadores.

mockup