São Paulo- O técnico do São Paulo, Emerson Leão, será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser suspenso por até 720 dias pela expulsão na partida contra o Figueirense, em Florianópolis (SC), dia 30 de outubro.
O treinador infringiu o artigo 274 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF): ''Invadir local destinado ao árbitro ou auxiliares ou penetrar no campo durante a partida, inclusive intervalo regulamentar, m a necessária autorização''. A pena varia entre 120 e 720 de suspensão.
Leão ficou irritado com um pontapé sofrido pelo volante Alê fora do lance de bola e cobrou atitude do árbitro Luciano Almeida, que acabou tirando o técnico de campo.
O advogado do São Paulo no caso, José Carlos Ferreira Alves, está confiante na absolvição, ou, no mínimo, tentar desqualificar Leão deste artigo para que a pena seja reduzida.
Reforços - Tcheco e Josué continuam na mira do São Paulo para reforçar o time na temporada 2005. E a diretoria do clube admite que os dois meias podem ser contratados para jogarem juntos, embora sejam praticamente da mesma posição.
Tcheco deixa o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após a final da Copa dos Campeões da Ásia, terça-feira, contra o Seongman Chunma, da Coréia. Volta ao Brasil no dia 5 e até dia 15 espera acertar com algum clube daqui. Ele conseguiu um acordo com os árabes que o liberaram em troca de 50% do valor de uma futura transação.
Josué tem contrato até 31 de janeiro com o Goiás. ''No início do ano o negócio não deu certo, mas eu adoraria assinar agora.''

mockup