O Corinthians enfrenta hoje o Universidad Católica precisando de pelo menos dois gols de diferença para conseguir passar para a próxima fase da Copa Mercosul pela primeira vez. O time vem embalado da vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Dida, Renato, César Sampaio, Fernando Baiano e Fabrício, que não foram inscritos na competição. Como Rubinho está machucado, Doni foi confirmado como titular. O resto do time ainda não foi divulgado. O treinador ainda vai decidir se continua com a formação com três atacantes, que deu certo na Vila, ou volta a utilizar o 4-4-2, com Luciano Ratinho no meio-campo.
Caso opte por apenas dois homens na frente, Luxemburgo terá que escolher Gil ou Deivid. O primeiro jogou só uma vez depois que ficou mais de 40 dias afastado por ter se machucado na partida contra o Colo Colo. Já o outro fez sua primeira boa atuação na última partida.''Sou realista, sei que não estava jogando nada. Reencontrei meu futebol'', diz Deivid.
Dos três, apenas o atacante Luizão tem presença certa. Ele foi o destaque da última partida e é a esperança dos torcedores para que o Timão reencontre o caminho das vitórias. Para chegar à próxima fase do torneio, o Corinthians pode se classificar ainda caso obtenha uma vitória simples e supere o adversário nos pênalti.
Depois de vencer em casa, por 2 a 1, o Universidad não faz questão de esconder que vai jogar pelo empate, o suficiente para garantir uma vaga às semifinais do torneio. A principal esperança do time é o atacante Norambuena, autor dos gols que deram a vitória no jogo de ida. Em contrapartida, o técnico Juvenal Olmos não vai poder contar com o cabeça-de-área Mirosevic e com o zagueiro Lenci, ambos machucados.

mockup