<p>SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ neste domingo (2), às 16, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela semifinal do Campeonato Carioca. O time tricolor está embalado por uma sequência de resultados positivos e um bom desempenho na Copa Libertadores da América.

</p><p>Dono da segunda melhor campanha do Estadual -atrás apenas do Flamengo-, o Fluminense terá a possibilidade de decidir a vaga à final em casa. A partida do Maracanã acontece no dia 9 de maio.

</p><p>Para essa primeira etapa, o Fluminense vive um bom momento. O Tricolor não perde há sete jogos -cinco vitórias e dois empates- e vem de uma vitória sobre o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela Libertadores, nesta quarta-feira (28). O resultado o colocou na liderança do Grupo D ao lado do River Plate.

</p><p>Mas por ter a Libertadores como prioridade, existe a possibilidade de o Fluminense entrar em campo na semifinal do Estadual com uma formação mesclada entre titulares e reservas. Isso porque na próxima quinta (6), o Tricolor voltará à Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla.

</p><p>Com isso, jogadores importantes como o meio-campista Nenê e o centroavante Fred devem ser preservados. A escalação para encarar a Portuguesa-RJ, porém, só será divulgada pelo técnico Roger Machado momentos antes da partida.

</p><p>

</p><p>PORTUGUESA-RJ

</p><p>Negueti; Watson, Pedro, Guerra, Wellington Cezar; Luis Gustavo, Mauro Silva, Cafu, Romarinho; Chay, Jhulliam. T.: Felipe Surian

</p><p>

</p><p>FLUMINENSE

</p><p>Marcos Felipe; Calegari, Nino (Manoel), Lucas Claro (Matheus Ferraz), Egídio; Martinelli (Yago), Wellington, Nenê (Ganso); Kayky, Fred (Abel Hernándes), Bobadilla (John Kennedy). T.: Roger Machado

</p><p>

</p><p>Estádio: Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (Rio de Janeiro)

</p><p>Horário: 16h deste domingo

</p><p>Juiz: Alexandre Tavares de Jesus</p>