Quem for ao Estádio Albino Turbay hoje às 16 horas deverá estar tomado pelo otimismo. Os moradores de Cianorte, depois de três décadas, voltam a conviver hoje com o clima da Primeira Divisão do futebol paranaense. E o melhor: o time inspira confiança como poucos neste campeonato, consequência da surpreendente goleada do Leão do Vale sobre o Londrina na rodada de estréia. Do outro lado do campo, o Grêmio um clube que também já foi campeão estadual.
''Na verdade, tivemos ao mesmo tempo sorte e competência. Meu trabalho depois daquele jogo foi convencer os jogadores que precisávamos manter os pés-no-chão e a concentração'', disse o técnico Caio Júnior.
O meia Robson Nesi, que não atuou na estréia devido a uma contusão lombar, deve retornar junto com o sistema 4-4-2. O zagueiro Fábio Carioca retornaria assim ao banco.
No Grêmio Maringá, o técnico Jorge Anadon terá que substituir o lateral-esquerdo Ivonaldo. Ele se contundiu na partida de estréia contra o Nacional. Na ocasião, o treinador colocou em campo Cristiano, mas Igor pode ser a surpresa na escalação.
O Galo Guerreiro não agradou a torcida na estréia jogou mal e tomou sufoco do Nacional, de Rolândia e pode aprofundar a sua já grave crise de credibilidade se não buscar pelo menos um ponto em Cianorte. A grande esperança de gols é do atacante Dinei, que enfrenta o ex-clube, e que já foi às redes na primeira rodada.

EM CIANORTE

Cianorte

Adir; Ezequiel, João Renato, Édson e Souza; Cuca, Marcelo Lopes, Róbson Nesi (Fábio Carioca) e Barbieri; Márcio Machado e Reginaldo. Técnico: Caio Júnior

Grêmio Maringá

Bastos; Carlão, Oséias, Amaral e Cristiano (Igor); Di Marcelo, Márcio, Clodoaldo e Éverton; Zé Augusto e Dinei. Técnico: Jorge Anadon

Estádio: Albino Turbay
Árbitro: Antonio Oliveira Salazar Moreno
Horário: 16 horas

mockup