Em treino que era secreto, Mancini testa 3 atacantes
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de março de 2009
Agência Estado 
Santos - O técnico Vágner Mancini usou boa parte do treino secreto de ontem, na Vila Belmiro, para testar a formação com três atacantes: Roni pela direita, Kleber Pereira fixo no meio e Neymar na esquerda. Mas, na coletiva de imprensa, disse que ainda vai estudar um pouco mais o Corinthians - adversário de amanhã, no Pacaembu - antes de anunciar a escalação. Ele sabe que vai enfrentar um adversário fechado e diz que Mano Menezes não é o tipo de técnico suicida, preferindo priorizar o sistema defensivo.
Montei duas maneiras de jogar para a equipe, despistou o treinador, demonstrando descontentamento em razão de parte do trabalho secreto ter sido filmado por uma equipe de televisão. Gostaria de saber de onde vocês tiraram essa informação do time com três atacantes. Seria bom que respeitassem a nossa privacidade porque numa próxima oportunidade podemos agir de outra forma, avisou.
O mais surpreendente no time armado por Mancini em parte do treino técnico foi que Madson sobrou. O baixinho vem sendo considerado por ele o jogador mais importante da equipe na maioria das partidas e é definido como desarrumador de defesas adversárias. Antes de decidir, vamos pesar os prós e contras.
Ao mesmo tempo em que tenta passar a ideia de que poderá escalar o time com três atacantes, Mancini diz que tem duas maneiras de neutralizar Ronaldo: uma delas é armando a defesa com três zagueiros reforçando a marcação no meio com três volantes. O melhor é evitar que a bola chegue porque basta uma oportunidade para ele fazer o gol, disse.


