Em situações opostas, Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã
Rubro-negro joga para manter a vantagem na liderança do Brasileirão enquanto que o Timão quer espantar a crise
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de novembro de 2019
Rubro-negro joga para manter a vantagem na liderança do Brasileirão enquanto que o Timão quer espantar a crise
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Enquanto o Flamengo sustenta uma invencibilidade de 16 partidas no Brasileiro e oito pontos de vantagem na liderança, o Corinthians não ganha há sete jogos e viu a crise aumentar no Parque São Jorge após a derrota para o CSA. Este é o clima que envolve o clássico das duas maiores torcidas do Brasil no jogo de domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela 30ª rodada.
Mesmo sem perder há tanto tempo o Flamengo quer evitar um novo tropeço para não dar chance de aproximação ao vice-líder Palmeiras. O empate com o Goiás por 2 a 2, no Serra Dourada, acabou sendo frustrante após o time abrir 2 a 0 no placar e sofrer a igualdade nos acréscimos.
A arma do time é o Maracanã, onde ainda não perdeu no Brasileiro e tem um aproveitamento de 95% - 13 vitórias e um empate. Novamente o estádio terá um público superior a 50 mil torcedores. Em campo, o técnico Jorge Jesus não contará com o artilheiro Gabibol, suspenso. Vitinho e Renier são as opções.
A maior preocupação do treinador português está no gol. O titular Diego Alves ficou de fora do jogo do meio de semana, em razão de uma torção no joelho e é dúvida. O reserva César foi expulso em Goiânia e não joga. Se o titular não tiver condições de atuar, o garoto Gabriel Batista é a opção. Por outro lado, o londrinense Rafinha, poupado no Serra Dourada, volta ao time.
A semana do Corinthians teve a derrota por 2 a 1 para o CSA, em Maceió, cobranças fortes do presidente Andrés Sanchez, reunião da torcida organizada com jogadores e encontro entre o técnico Fábio Carille e a direção de futebol para definir o futuro do treinador, que pelo menos por enquanto continua no comando do clube.
O jejum de vitórias e o futebol pouco convincente fizeram o Alvinegro despencar na tabela do Brasileiro. Depois de frequentar por muitas rodadas o G4, o Corinthians é apenas o sétimo colocado, com 45 pontos. Para tentar reverter o mau momento, Carille vai mexer na equipe.
Sem Danilo Avelar, suspenso, Carlos Augusto entra na lateral esquerda. No meio, Ramiro ganhou a posição de Clayson e Sornoza e Mateus Vital brigam pela outra vaga. Sem poder contar com Vagner Love e Boselli, machucados, Gustagol segue como centroavante.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Estádio: Maracanã
Horário: 16h
Flamengo: Diego Alves (Gabriel Batista); Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís. Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho (Renier). Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto. Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital (Sornoza). Gustagol. Técnico: Fábio Carille