Em recuperação, São Paulo encara o desespero do Grêmio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo enfrenta o Grêmio neste sábado (14), às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor voltou a viver boa fase na temporada e tenta embalar na competição para se distanciar das últimas colocações.
Contando todos os torneios em disputa, o São Paulo não perde há cinco partidas -três vitórias e dois empates. No Brasileirão, empatou com o Palmeiras e derrotou o Athletico-PR em seus últimos compromissos.
Com 15 pontos, o São Paulo começa a rodada em 16º lugar e precisa derrotar os gaúchos para se afastar do grupo dos últimos quatro colocados.
Para o confronto no Morumbi, o técnico Hernán Crespo deve poupar alguns jogadores por estar em meio à disputa das quartas de final da Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida de volta -na ida houve empate por 1 a 1.
No ataque, o argentino Rigoni deve dar lugar a Rojas. Outro atleta preservado deve ser o meia Gabriel Sara, que será substituído por Igor Gomes. Na defesa, Daniel Alves cede sua vaga a Igor Vinícius. O desfalque confirmado é o zagueiro Arboleda, contundido.
O Grêmio ainda tenta se livrar da zona de rebaixamento. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari soma dez pontos e vem de vitória sobre a Chapecoense em casa. A novidade da equipe é o retorno do goleiro Gabriel Chapecó, após defender a seleção brasileira olímpica. No entanto, o zagueiro Kannemann está contundido e será substituído por Ruan.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Daniel Alves), Miranda, Léo, Reinaldo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Rojas (Rigoni), Pablo. T.: Hernán Crespo
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan, Bruno Cortez; Thiago Santos, Darlan, Douglas Costa, Jean Pyerre, Alisson; Borja. T.: Felipão
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (14)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Sportv (menos SP) e Premiere

