|
  • Bitcoin 105.148
  • Dólar 5,2019
  • Euro 5,4318
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 20/05/2022, 19:37

Em possível despedida de Marcelo, Real Madrid e Betis empatam no Espanhol

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid empatou com o Betis por 0 a 0, nesta sexta-feira (20), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto foi marcado pela possível despedida de Marcelo do Santiago Bernabéu, já que seu contrato termina ao fim da temporada e não há definição sobre o seu futuro.

Os comandados de Ancelotti já são campeões antecipados da La Liga e entraram em campo apenas para cumprir tabela e aumentar a festa da torcida. Esse foi o último confronto da equipe antes da final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, no dia 28.

Com o resultado, o Betis deu adeus a chance de se classificar para a próxima edição da Liga. Apesar disso, espera o confronto entre Real Sociedad e Atlético de Madri, domingo (22), às 17h (de Brasília), para confirmar sua vaga para a Liga Europa.

O Real volta a campo no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Liverpool na tão esperada final da Liga dos Campeões. Já o Betis, encerrou seus trabalhos nesta temporada.

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando se impor e tendo espaço para atacar. Ao todo, foram 11 finalização nos primeiros 45 minutos, sendo 7 a 5 para o Betis. Real apostou muito nos lançamentos em velocidade para Vinicius Jr., enquanto o Betis aproveitou os espaços cedidos.

As melhores chances, de ambos os lados, saíram dos pés dos brasileiros. Willian José e Casemiro pegaram bem na bola, na entrada da área, mas mandaram para fora, rente às traves.

A torcida merengue preencheu todos os assentos disponíveis para o confronto desta sexta. A partida foi a despedida do Real antes de jogar a grande final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, que será no Parque dos Príncipes, em Paris.

Além disso, fizeram questão de colocar uma faixa sobre a Liga com a frase: "O Rei da Europa sempre volta".

O Real Madrid voltou do intervalo com muita vontade de abrir o placar, se impondo mais na partida. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os comandados de Ancelotti chegaram três vezes ao gol adversário, sendo duas com Benzema e uma com Rodrygo.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Ancelotti colocou Marcelo em campo para ser ovacionado e aplaudido de pé pela torcida merengue. Esse jogo pode ter sido o último jogo do brasileiro no Santiago Bernabéu. O jogador e o clube ainda não definiram se seu contrato será estendido por mais uma temporada. Ao todo, são 15 anos defendendo a camisa do Real, além de ser o jogador que mais ganhou títulos na história do clube —com 24 títulos, podendo chegar a 25 com a Liga dos Campeões.

Apesar das tentativas dos dois times, ambas as equipes não conseguiram furar a defesa adversária para abrir o marcador. Em confronto para cumprir a tabela, o jogo terminou em 0 a 0.