Em noite inspirada de Alex, Brasil faz 4 a 2 na arqui-rival Argentina
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de fevereiro de 2000
O DELÍRIO
Em noite inspirada de Alex, Brasil faz 4 a 2 na arqui-rival Argentina
Mario CesarShow pirotécnico iluminou o céu de Londrina antes de Brasil x Argentina: em campo, vitória sobre arqui-rivaisPaulo WolfgangAlex festeja: meia do Palmeiras fez o gol mais bonito do PréA Seleção Brasileira ainda comemorava a inacreditável goleada de 9 a 0 imposta sobre Colômbia, mas tinha que se concentrar para pegar a arqui-rival Argentina. A fase final começava e dali para frente não se poderia mais errar, sob pena de deixar escapar a tão sonhada vaga para Sydney. Brasil, Argentina Uruguai ou Chile: somente duas equipes poderiam carimbar o passaporte para tentar o ouro olímpico.
O primeiro desafio era uma verdadeira pedra no caminho. Os argentinos chegaram a Londrina se escondendo da torcida, treinando secretamente e quando falavam davam declarações provocativas como a de Scaloni, que disse que iria comer todos os adversários. Os jogadores brasileiros apenas diziam que iriam respoder as provocações em campo. E não deu outra.
Quarta-feira, dia 2 de fevereiro. O Estádio do Café estava lotado mais uma vez; Brasil e Argentina em campo, rivalidade à flor da pele, jogo decisivo enfim, cenário perfeito para um grande jogo...
A partida começou a 100 km por hora e logo aos cinco minutos o argentino Romeo aproveitou a bobeira da zaga brasileira e tocou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para a Argentina. O gol serviu de estímulo para a equipe de Wanderley Luxemburgo, que foi para cima do adversário. Aos 18 minutos o paranaense Alex fez uma jogada de craque e a partir dali desequilibrou a partida: ele deu um corte em Duscher que deixou o argentino sentado no chão, trocou de pé e mandou a bola no ângulo do goleiro Bizzarri. O golaço fez a torcida explodir de felicidade.
A virada veio no minuto seguinte: novamente Alex fez boa jogada na meia-cancha, lançou Edu na direita e ele cruzou para de cabeça Ronaldinho fazer 2 a 1 para o Brasil e incendiar o estádio. O jogo era muito bom, cheio de boas jogadas e muita força, tanto no meio-campo quanto no ataque. A Argentina não se entregava e chegou ao empate na sequência, aos 21 minutos: Riquielme bateu falta na meia-esquerda e Cambiasso mergulhou sozinho para cabecear e igualar o placar.
Mas, como em jogo entre Brasil e Argentina tudo pode acontecer até mesmo cinco gols em pouco mais de meia hora a partida se transformou em adrenalina pura. Para os brasileiros a emoção atingiu o pico quando Baiano cobrou escanteio da esquerda e Ronaldinho apareceu na área para fazer 3 a 2 Brasil.
Na segunda etapa a qualidade da partida continuou nas alturas, com lances e jogadas de encantar e fazer valer o ingresso pago. A consolidação da vitória brasileira aconteceu aos 32 minutos quando Ronaldinho bateu com perfeição uma falta da entrada da área fechou o placar em 4 a 2.