Em Natal, Corinthians faz estréia fora de casa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Agência Estado 
Natal - O lema do rival mostra como será a partida de hoje, às 16 horas: ''no Frasqueirão, quem joga em casa é o ABC''. Frasqueirão é o estádio, inaugurado há apenas dois anos, acanhado (foram 16 mil ingressos vendidos) e que será uma panela de pressão para o Corinthians. Não à toa, o técnico Mano Menezes classificou o duelo como um dos mais difíceis da campanha na Série B do Brasileiro.
A diretoria do Corinthians considera a partida o primeiro duelo fora de casa. Contra o Gama, em Taguatinga, no sábado passado, 70% do estádio torcia para a equipe paulista. ''É o time do povo contra o time do povo. Mas o estádio é todo nosso'', explica o presidente do ABC, Judas Gurgel.
Dos 16 mil ingressos, o ABC garante que apenas 1,6 mil serão de corintianos, justamente a cota obrigatória de 10%. ''A torcida do ABC vai estar presente e apoiar seu time. Os corintianos serão a minoria'', afirmou Gurgel.
Assim como o Corinthians, o alvinegro potiguar se considera a equipe popular. O elitizado no Rio Grande do Norte é o América, também na disputa da Série B. E nessa briga entre elite e povão é que o apelido do ABC é Frasqueira, dado pelos americanos quando os jogos eram realizados no antigo campo Juvenal Lamartine e vários frascos ficavam jogados na geral, local da torcida do ABC.
''Tenho certeza que seremos pressionados pela torcida. Mas estou preocupado com o time deles, que mostrou ser bom ao empatar sem gol com o Avaí, fora de casa'', avaliou Mano Menezes.
EM NATAL
ABC
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Márcio Hahn, Jean (Adelmo), Éder e Rogerinho; Waldir Papel e Neto Potiguar. Técnico: Ferdinando Teixeira
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Alessandro, Fabinho, Eduardo Ramos, Douglas e Wellington Saci; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Elmo Alves da Costa (GO)
Estádio: Frasqueirão
Horário: 16 horas


