BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Quando o assunto é a quantidade de bons jogadores, o elenco do Atlético-MG é frequentemente apontado como um dos três melhores do Brasil, ao lado de Flamengo e Palmeiras. A qualidade do plantel alvinegro será desafiada neste mês, quando o clube enfrenta uma maratona de sete partidas. Com um jogo a cada três dias, em média, o técnico Turco Mohamed vai ser obrigado a utilizar muitos atletas.

O próximo desses confrontos acontece neste sábado (7), às 16h30, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apontado como um dos favoritos aos grandes títulos --Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores-- o Atlético vai precisar mostrar a qualidade do elenco nos próximos jogos.

Passado o triunfo sobre o América-MG, por 2 a 1, pela Libertadores, o Galo teve apenas três dias de intervalo até enfrentar o rival local mais uma vez. Mas, desta vez, o Atlético estará bastante modificado. São pelo menos quatro baixas certas.

O lateral esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Nathan Silva estão suspensos, enquanto o lateral direito Mariano e o atacante Vargas deixaram o campo lesionados, na terça-feira (3).

As mudanças pode ir além. Para o clássico do final de semana, o técnico Turco Mohamed já sinalizou que vai segurar alguns titulares, afinal a sequência de jogos está pesada desde o mês passado. As lesões musculares de Mariano e Vargas servem como alerta, já que ambos se machucaram ainda na etapa inicial.

Mas, para superar os desafios de maio, além da qualidade do elenco, o Atlético também tem alguns pontos que podem fazer diferença. Nos sete jogos até o fim do mês, cinco vão ser disputados em Belo Horizonte. As duas partidas fora de casa serão em Bragança Paulista e Brasília, viagens relativamente curtas.

No caso do compromisso no Distrito Federal, o Galo ainda poderá se dar ao luxo de poupar os titulares, pois venceu o Brasiliense por 3 a 0, no Mineirão, no confronto de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Outro ponto favorável para o Atlético é a maneira como Turco Mohamed administra o elenco. Em outras oportunidades, o treinador atleticano mostrou que não se preocupa em fazer cinco ou seis mudanças na equipe titular a cada partida. Em 24 partidas nesta temporada, o treinador argentino já utilizou 33 jogadores.

Assim, um provável Atlético-MG neste sábado tem: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Hulk.

Já o América deve ir a campo com: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Aloísio); Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h30 deste sábado (7)

Árbitro: Wilton pereira Sampaio (GO)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Premiere