Em jogo ruim, Paraná empata com o Vasco
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de agosto de 2005
Evandro Fadel<br> Agência Estado 
Curitiba - O palco foi bem preparado para que o Paraná Clube comemorasse uma vitória sobre o Vasco, com o Estádio Pinheirão totalmente lotado, ontem à tarde, em Curitiba. Mas o time carioca conseguiu desarmar as jogadas dofensivas do adversário e só não conseguiu algo mais porque o atacante Romário quase não apareceu. Com o empate por 0 a 0, o Paraná foi para 37 pontos, enquanto o Vasco soma 25.
Não foi fácil aguentar o primeiro tempo do jogo, em que as duas equipes mostraram pouco futebol ofensivo. Na única oportunidade de gol, Borges cobrou um pênalti para fora, aos 16 minutos.
No segundo tempo os dois times resolveram jogar um pouco mais de bola. O Vasco tomou a iniciativa de procurar o ataque e o Paraná respondeu na mesma tonalidade. Foi a vez de os dois goleiros aparecerem com boas defesas, sobretudo o do Paraná Clube, Flávio, porque o Vasco subia com mais organização. Até por volta dos 30 minutos, quando a maior preocupação do técnico Renato Gaúcho era pedir calma a seus jogadores e avisar os minutos que restavam.
Atlético O sorriso no rosto dos atleticanos que passeavam pelo Calçadão em Curitiba ontem era o melhor retrato do resultado obtido no sábado, quando o Furacão venceu o São Paulo por 4 a 2 na Arena. Embora nada possa substituir o título da Libertadores perdido para os paulistas, a goleada serviu para massagear o ego dos atleticanos, que agora têm o gostinho de ver o Tricolor paulista lutando para escapar da zona do rebaixamento.
A bronca dos atleticanos com os são-paulinos não foi apenas pela derrota por 4 a 0 no dia 14 de julho no Morumbi, mas sim porque a diretoria do Tricolor recusou-se a jogar a partida de ida da final da Libertadores na Arena, alegando que o estádio não tinha lugares suficientes. ''Os antecedentes mostram que o Atlético é forte na Arena e poderíamos ter saído com vantagem para a segunda partida'', afirmou Lopes, após o jogo de sábado.
O único jogador que não pôde comemorar a goleada foi o meia Fabrício, alvo de uma entrada criminosa do zagueiro são-paulino Alex logo no início do jogo. Uma ressonância magnética realizada ontem comprovou uma fratura na tíbia do meia, que deve ficar de fora dos jogos do Furacão por pelo menos seis semanas. (Colaborou Rodrigo Sais)
EM CURITIBA
Paraná Clube 0
Flávio; Daniel Marques, Aderaldo e Marcos; Neto (Wellington Paulista), Beto (Flávio Alex), Rafael Muçamba, Thiago Neves e Vicente; André Dias e Borges. Técnico: Lori Sandri
Vasco 0
Roberto; Claudemir, Vergara, Fábio Braz e Diego; Ygor, Osmar (Silva), Abedi e Fernandinho (Róbson Luiz); Alex Dias (Ciro) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Estádio: Pinheirão


