No domingo (2), a APVE Londrina Basketball recebeu o Pato Basquete pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino – Série Ouro. Após muito equilíbrio na disputa entre as equipes no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, os visitantes definiram a vitória pelo placar de 89 a 74.

Londrina Basquete terá duas semanas de folga até o seu próximo compromisso no Paranaense
Londrina Basquete terá duas semanas de folga até o seu próximo compromisso no Paranaense | Foto: Júlio Sodré/APVE

Diante de um bom público, os dois times posicionaram defesas fortes no começo da partida e o primeiro quarto terminou empatado: 15 a 15. No segundo período, o equilíbrio se manteve, mas o Pato Basquete teve ligeira vantagem no placar e chegou ao intervalo com 37 a 33.

Leia também

Londrina Basquete é campeão paranaense sub-17

Na segunda metade do jogo, a APVE Londrina Basketball cometeu erros ofensivos, enquanto o time de Pato Branco mantinha a regularidade. O placar do terceiro quarto fechou em 66 a 47. Os atletas londrinenses tentaram uma recuperação e até conseguiram baixar a diferença para 7 pontos, mas o Pato Basquete administrou a vantagem e fechou o jogo em 89 a 74. O Pato Basquete é o único time do Paraná que disputa o NBB.

O cestinha da partida foi o armador colombiano Roque Martínez, que anotou 20 pontos para o Pato Basquete. Pela APVE Londrina Basketball, os principais pontuadores foram o armador Luis Miguel e o ala Felipe Matias, com 16 pontos, cada. O pivô londrinense Anderson também se destacou, com 15 pontos convertidos e 11 rebotes, o maior número do quesito na partida. Também foi da APVE Londrina Basketball o maior número de assistências. O ala/pivô Luan Leite registrou 6.

"Enfrentamos uma equipe que vai disputar o NBB. Fazer mais de 70 pontos, duas vezes, em uma equipe desse nível é algo a se destacar. Outras equipes estão com muitas dificuldades para enfrentar o Pato Basquete e nessas duas partidas nós conseguimos bons desempenhos. Foi um jogo duro, decidido no terceiro quarto. No decorrer do campeonato, precisamos ter uma defesa mais sólida e um ataque que não alterne tanto bons e maus momentos, que seja mais regular", analisou o técnico Arody Neto. Na segunda-feira (26), a equipe londrinense havia perdido também para o rival por 104 a 77, em duelo disputado em Pato Branco.

O time londrinense agora tem duas semanas de preparação para dois desafios consecutivos fora de casa. A equipe viaja até a capital do estado para enfrentar o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui no dia 15 de outubro. No dia seguinte, enfrenta o NBPG Ponta Grossa. O Londrina Basquete soma até aqui duas vitórias e duas derrotas no Paranaense.

O projeto masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e academia CrossFit Saltoro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link