Londrina e Botafogo fizeram um jogo movimentado na noite de quinta-feira (17) no estádio do Café e empataram por 2 a 2 pela quarta rodada da série B. O Tubarão esteve duas vezes atrás do placar, mas buscou a igualdade com gols de Tárik e Júnior Pirambu, que marcou aos 42 minutos do segundo tempo. O placar foi o mesmo do último confronto entre as equipes em 2003, também no Café pela série B.

Imagem ilustrativa da imagem Em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam no Café
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O LEC segue sem vencer no Brasileiro e com três pontos ocupa a 16ª colocação. Já o Botafogo perdeu a chance de ganhar pela primeira vez como visitante, mas permanece no G4, em terceiro lugar com oito pontos.

O Londrina volta a jogar no domingo (20), no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30, diante do CSA. O Alvinegro também entra em campo no domingo para enfrentar o líder Náutico, no Recife.

O Botafogo começou melhor o jogo e abriu o placar logo aos oito minutos no primeiro momento de perigo. Chay bateu falta da meia direita e o centroavante Rafael Navarro se antecipou a marcação e com o ombro mandou a bola no ângulo do goleiro Dalton, que substituiu César, vetado em razão de um quadro febril.

O técnico Roberto Fonseca optou por escalar Marcelo Freitas e Mossoró no meio-campo, mas o time seguiu com muitas dificuldades na troca de passes e criação. Com pouca efetividade também dos laterais, o LEC quase não chegou ao ataque e não incomodou o goleiro Douglas Borges. O time se mostrava nervoso em campo e com menos de um minuto de jogo, Freitas já havia recebido o amarelo após duas faltas fortes.

Com vantagem no placar, o Botafogo não fez muita questão de atacar e o primeiro tempo terminou com pouca emoção.

O Alviceleste voltou com Tárik e Caprini do intervalo e, assim como havia sido diante do Coritiba, o Tubarão teve uma postura bem diferente na segunda etapa. Mais posicionado a frente, o time pressionou e chegou ao empate aos nove minutos. Ricardo Luz cobrou escanteio e Tárik cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, Mossoró saiu machucado para a entrada de Adenílson.

O jogo ganhou em emoção e em velocidade. Precisando da vitória, o Londrina foi para cima e deixou espaços na defesa. O Botafogo criou três boas oportunidades. Na melhor delas, Navarro cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, a LEC saiu jogando errado na defesa. Marco Antônio recuperou, invadiu a área e serviu Luís Oyama, que tocou na saída de Dalton, aos 26. O Londrina sentiu o gol e se desorganizou em campo. Mas não desistiu e brigou até o final.

Aos 41, Júnior Pirambu cabeceou e o goleiro Douglas Borges salvou o empate. Aos 42, o centroavante não perdoou. Adenílson arriscou de fora da área, o goleiro alvinegro deu rebote e Pirambu mandou para o fundo das redes para decretar o resultado final.

"Foi um jogo muito difícil. No primeiro tempo não fomos bem, mas voltamos melhor na segunda etapa. E o centroavante tem que estar sempre preparado para marcar. Fui feliz no lance e é um empate importante para a sequência da competição", frisou Pirambu.

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Estádio: do Café

Gols: Rafael Navarro, aos oito minutos do primeiro tempo, Tárik, aos nove, Luis Oyama, aos 26, e Júnior Pirambu, aos 42 minutos do segundo tempo

Londrina: Dalton; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique. Jean Henrique, Marcelo Freitas (Tárik) e Mossoró (Adenílson). Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor. Luis Oyama (Ricardinho), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto). Ronald (Daneil Borges), Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro. (Rafael Moura) Técnico: Marcelo Chamusca