Em um confronto com ares de decisão, Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26) em um duelo direto pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogo, antecipado da 36ª rodada, começa às 21h30, no Allianz Parque.

Faltando três jogos para terminar a competição, os rivais chegam em igualdade de condições e o vencedor dará um passo fundamental para ser campeão. Os dois times somam 70 pontos e a vantagem passou para o lado alviverde, que tem uma vitória a mais - 21 a 20.

O Palmeiras assumiu a liderança ao zerar a diferença que era de quatro pontos há duas rodadas. O Verdão venceu Bahia e Atlético Goianiense, enquanto o Botafogo só empatou com Atlético Mineiro e Vitória. Nos últimos três jogos, o Palmeiras somou nove pontos e o Botafogo, três.

Imagem ilustrativa da imagem Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque

Além da queda de rendimento, o Botafogo se vê em uma semana decisiva, já que decidirá a Libertadores da América no sábado (30), diante do Atlético-MG, em Buenos Aires, em busca de um título inédito. Apesar das duas decisões, o técnico Artur Jorge deve escalar força máxima no confronto contra o Palmeiras.

O Alviverde aposta no retrospecto dentro de casa, onde sofreu apenas uma derrota no Allianz Parque neste Brasileiro. Foram sete jogos entre Palmeiras e Botafogo no estádio palmeirense, com quatro vitórias do Palmeiras, dois empates e uma derrota.

O técnico Abel Ferreira deve promover apenas uma alteração em relação ao time que ganhou no sábado por 1 a 0, em Goiânia. O zagueiro Murilo, que ficou de fora com dores musculares, voltou a treinar normalmente no domingo e deve ganhar a vaga de Vitor Reis. A esperança palmeirense fica mais uma vez na dupla Raphael Veiga e Estevão, que tem sido decisiva nesta reta final de temporada.

Juntos, Veiga e Estevão tiveram participação em 51 gols do Palmeiras em 2024. Veiga tem 20 gols e sete assistências, enquanto Estevão marcou 14 gols - 12 no Brasileiro - e tem 10 assistências.

O Verdão deve ir a campo com Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López).

Do lado botafoguense, o técnico Artur Jorge terá o retorno de dois titulares que estavam suspensos no 1 a 1 com o Vitória. O zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique voltam ao time.

Com a volta do zagueiro Murilo, o Palmeiras terá força máxima para a 'final' antecipada nesta terça-feira diante do Botafogo, no Allianz Parque
Com a volta do zagueiro Murilo, o Palmeiras terá força máxima para a 'final' antecipada nesta terça-feira diante do Botafogo, no Allianz Parque | Foto: Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress

O Botafogo deve jogar com John; Vitinho, Barboza, Bastos, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus.

Também em razão da final da Libertadores, o jogo entre Atlético-MG e Juventude será nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.