Oficialmente o Campeonato Paulista só começa no meio de semana, mas o Palmeiras abre a competição no domingo (23) em jogo antecipado da quinta rodada diante do Novorizontino. Como vai jogar o Mundial de Clubes no início de fevereiro, o Verdão vai perder parte do Estadual e, por isso, precisa antecipar algumas partidas. O confronto começa às 16h, em Novo Horizonte.

Imagem ilustrativa da imagem Em estreia antecipada, Palmeiras abre o Paulistão
| Foto: Dante Fernandez/Focouy/DiaEsportivo/Folhapress)

Em razão do calendário apertado e do excesso de competições, o Palmeiras inscreveu todos os 27 jogadores do atual elenco no Paulistão. Desta forma, o técnico Abel Ferreira terá a oportunidade de revezar bastante o plantel. Entre os inscritos estão os reforços do clube para esta temporada. O goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, o volante Jailson, o meia Atuesta e o centroavante Rafael Navarro.

Todos os cinco reforços já estão regularizados e com os contratos publicados no BID da CBF. Desta forma, Ferreira pode contar com todos eles para a estreia no Estadual.

Apesar disso, o treinador começa o ano com a base que terminou 2021. Para a estreia, o Palmeiras terá uma time muito próximo do que venceu a final da Libertadores diante do Flamengo. O Verdão deve ir a campo contra com o Novorizontino com Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam três dias antes.

Paulistão

O Campeonato Paulista terá 16 equipes divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes jogam com os adversários das outras chaves, com 12 jogos para cada time. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá partidas eliminatórias.

O Palmeiras está no grupo C, ao lado de Botafogo, Ituano e Mirassol. O atual campeão estadual, o São Paulo, está no grupo B, com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. O Corinthians ocupa o grupo A, ao lado de Água Santa, Guarani e Inter de Limeira, enquanto o Santos está na chave D, com Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

O Timão estreia na terça-feira (25), diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena. Na quarta (26), às 19h, o Santos visita a Inter, em Limeira, enquanto que o São Paulo joga na quinta-feira (27), às 21h30, diante do Guarani, em Campinas.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link